6 Melhores Alimentos Bons para os Olhos

6 Melhores Alimentos Bons para os Olhos

Por Tatiana Gebrael

Uma alimentação saudável é essencial para ter uma vida equilibrada, e nossos órgãos funcionando em melhores condições. Aliados aos exercícios oculares, alguns alimentos bons para os olhos ajudam a manter nossa visão saudável.

6 Deles são muito especiais e neste vídeo acima eu te conto também sobre 1 Tempero, e uma técnica muito especial de ativação da Fitoenergética, potencializando ainda mais o efeito da Erva.

Confira também no vídeo acima dicas de Preparo e os Utensílios que eu uso em minha Cozinha.

Alimentos bons para a Visão

Uma das vitaminas mais poderosas para nossa visão é a vitamina A, sua falta pode causar degeneração macular, olhos secos, catarata e má visão noturna. Encontramos essa vitamina em alimentos com tonalidades amarelas ou alaranjadas. Alimentos bons para os olhos são, por exemplo, na cenoura, abóbora, mamão, manga e pêssego.

Alimentos bons para os OlhosFontes de vitamina C também são indicadas, pois são Antioxidantes como frutas cítricas (laranja, limão, caju e acerola).O Mirtilo ou Blueberry também é indicado pela forte propriedade Antioxidante. Você pode utilizar em mousses, sucos, ou então desidratados e salpicados na salada de frutas.A vitamina B12 também é muito importante para a saúde do nervo óptico, e pode ser encontrada em carne de vaca, peixes, fígado, iogurte e ovos.

Alimentos bons para os OlhosA Luteína e Zeaxantina são também fundamentais para a saúde dos olhos. Alimentos bons para os olhos e ricos em luteína são vegetais verdes escuros: Couve, espinafre, rúcula, agrião e brócolis. Luteína e Zeaxantina também são encontradas em gemas de ovo, milho, ervilha e repolho.

Alimentos bons e ricos em Ômega 3

Alguns peixes de água fria, como salmão e bacalhau, são ricos em ômega 3. Essa substância tem uma ação anti-inflamatória, que previne a formação de coágulos na retina. As nozes semente de Linhaça e Chia também são ricas em ômega 3.

Uma dieta saudável e repleta de frutas e vegetais, principalmente vegetais verde escuros e amarelos, e minerais como zinco, cobre, magnésio e selênio, encontrados em castanhas, tomate, amendoim, lentilhas, é a ideal para quem quer manter os olhos saudáveis e nutridos.

A água de Coco também é fantástica e contém 47 porcento de ácido Hialurônico em sua composição.O humor Vítreo – Líquido que preenche os seus Olhos, também tem uma porcentagem de ácido hialurônico, o que dá a sua característica de Viscosidade.Nada melhor do que uma bebida que possui uma parte da composição dos seus olhos, não é mesmo?Além de outras propriedades nutricionais, água de coco natural (não vale a de caixinha ok?) também é indicada para a saúde dos sus Olhos.

IMPORTANTE  Os exercícios visuais NÃO substituem o tratamento médico oftalmológico convencional. Consulte regularmente o seu oftalmologista, pois o método de exercícios naturais para os olhos é complementar à sua saúde visual. Não desautoriza nem desestimula, de forma alguma, a continuidade do tratamento médico oftalmológico.Em caso de dúvida ou desconforto em seus olhos, procure o médico oftalmologista. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação.Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico oftalmologista.

fonte: https://tatianagebrael.com/alimentos-bons-para-os-olhos/

site: https://tatianagebrael.com/