Como demaquilar a pele e os olhos

Como demaquilar a pele e os olhos

Quantas vezes você volta para casa tarde e cansada e acaba se jogando na cama ainda vestida e com a maquiagem no rosto? Este hábito antiestético de maquiagem é antigo e especialmente se for mantido por muito tempo no rosto provoca envelhecimento prematuro da pele e pode levar a problemas como acne, inflamação e cravos.

Eu não estou dizendo que você nunca pode fazer isso, mas fazê-lo com muita frequência e não saber como limpar a pele corretamente ou pular essa etapa, esse gesto pode danificar o seu rosto.

Você sabe como se demaquilar corretamente? Quais produtos você usa para limpar a pele?Quanto tempo você usa maquiagem? Você sempre fica com ela no final do dia?

Ter o hábito de lavar o rosto e remover totalmente a maquiagem nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente se você usa muita maquiagem, demora dez minutos, uma boa dose de paciência e os produtos certos.

Se você se cansar de arriscar com poros entupidos, pele que não consegue respirar e as primeiras dicas de rugas. Por estas razões, é importante encontrar o tempo para atacar, mas especialmente fazê-lo no caminho certo.

Como remover a maquiagem corretamente?

Leite de limpeza: Ele desempenha um papel importante, não agride a pele, na verdade, ele elimina a maquiagem de forma delicada e eficaz, indicada para a pele seca;

Loções: limpa seu rosto sem enxaguar, é excelente tonificação e limpeza um excelente exemplo é a água de rosas;

Limpadores: eles não podem faltar, eles ajudam a aprofundar a pele sem deixar traços de maquiagem. Existem também versões de mousse, ideais para peles oleosas;

Lenços demaquilantes: eles definitivamente também não podem faltar, apenas são ideais para retirar a maquiagem de forma rápida e eficaz e limpam a pele;

Discos, algodão e sabonetes para o rosto não podem ser desperdiçados.

Como lavar o rosto corretamente: os passos a seguir

PASSO 1 – O Sabonete para o rosto

Em primeiro lugar, é necessário limpar a pele com um sabonete adequado para a sua pele, que não é agressivo, que é certo para o nosso tipo de pele e que não faz muita espuma. Com água quente e uma esponja faça massagens no seu rosto e enxague.

PASSO 2 – Leite de limpeza / adstringente

O leite de limpeza é o segundo passo para esfregar corretamente, massageado com um disco de algodão nas bochechas, depois no nariz, queixo e testa. Esta operação deve ser repetida várias vezes até o disquete estar limpo.

Cuidado com os pontos focais: contorno dos olhos e dos lábios; é bom usar uma almofada de algodão para ter certeza de remover qualquer maquiagem. Lembre-se de usar um com de vitamina E para reidratar seus lábios.

O leite de limpeza deve ser escolhido de acordo com o tipo de pele, por isso é gorduroso, seco ou misturado. Muito bem enriquecido com vitamina B6, uma alternativa interessante é o óleo de coco.

PASSO 3 – O tônico

Neste ponto, com uma alça de papelão, você pode massagear o toner que fecha os poros, tonifica a pele e remove os últimos restos de maquiagem. Pode ser uma água de rosas, vinagre de maçã ou uma infusão de salsa para aliviar a pele, mas é importante não ser muito agressivo.

PASSO 4 – O hidratante

O último passo para ficar com uma pele linda é o hidratante, que é muito importante para nutrir e reequilibrar a pele. O creme deve, natural, se é de noite ou dia e naturalmente adequado para o tipo de pele.

Algumas dicas úteis para corrigir corretamente e adequadamente os olhos e o rosto:

  • Não esfregue a pele com força, especialmente seus olhos;
  • O óleo de coco é bom, mas não é recomendado para pele com acne;
  • Sempre enxaguar antes do toner para eliminar os resíduos dos produtos;
  • Sempre aplique creme hidratante após lavar o rosto;
  • Escolha produtos naturais com agentes que não o prejudiquem;
  • Lenços demaquilantes ou sabonete? Os lenços demaquilantes são bons para quando você está com pressa e deve ser usado ocasionalmente;
  • Usar apenas um produto é um método rápido, mas não ideal, cada produto tem a sua própria funcionalidade;
  • Usar tratamentos faciais para domar seus olhos é algo para não fazer!
  • Usar esfoliantes faciais para remover a maquiagem não é bom, precisa ser limpa primeiro e isso enfatiza ainda mais a pele.
  • O rímel e o lápis devem ser removidos sempre, nunca esqueça!

Como escolher produtos

Primeiro, aprenda a ler a lista de ingredientes para que você saiba o que você vai esfregar no seu rosto. Isso também ajuda a prevenir um bom número de alergias.

Segundo: Escolha o produto de acordo com seu tipo de pele.

Se você tem a pele puxando opta para um óleo, ou para um leite de limpeza rico em ácidos graxos essenciais e especialmente um detergente suave;

Se você tem pele oleosa, não exagere com os produtos de desengordurar, pois você obtém o efeito oposto ou irrita as glândulas sebáceas que são empurradas para produzir mais sebo, em vez de escolher um bom tônico e fazer o dermatologista recomendá-lo para escolher os produtos certos, absolutamente não recomendado produtos gordurosos.

Alguns produtos de pomada podem ser feitos em casa, água de rosas por exemplo, ou você também pode usar óleo de coco, óleo de amêndoa doce e azeite ou mesmo manteiga de coco. Posso fazer demaquilantes caseiros ou use o iogurte branco normalmente se você tiver que que terminar o leite de limpeza.

É importante se envolver neste ritual à noite, remover completamente a maquiagem, todos os dias, mas também para ajudar a pele e liberá-la de poluição atmosférica, toxinas e sujeira, mas é importante realizá-la durante o dia, se já não é necessário ser aproveitado.

FONTE: https://clubedemulher.com.br/como-demaquilar-a-pele-e-os-olhos/