Saiba como cuidar dos seus olhos durante o inverno

Saiba como cuidar dos seus olhos durante o inverno

Com a chegada dos dias mais frios do ano, diversas partes do nosso corpo exigem mais cuidado, dentre elas os olhos. Esta realmente é uma parte que acaba não sendo motivo de muitas preocupações por parte das pessoas, mas o clima seco e frio, juntamente com a alta incidência de raios ultravioletas, acaba trazendo algumas dificuldades para as nossas vistas.

Antes de mais nada, os especialistas afirmam que as pessoas não devem deixar se enganar pela aparente falta de luminosidade do sol para deixar de usar óculos próprios para isso. Usar óculos de sol ou lentes fotossensíveis é importante, porque a maioria das lentes de óculos de grau não vem com filtro solar

Os especialistas lembram ainda que os danos causados pela incidência de raios ultravioletas nos olhos acabam sendo cumulativos, ou seja, eles aparecem ao longo dos anos.

Um outro problema que se torna muito frequente nos dias mais frios do ano é o chamado olho seco. Isso porque durante o inverno geralmente chove menos, o clima fica mais seco e existe uma maior concentração de poluição na atmosfera. Os sintomas geralmente são coceira, dor e vermelhidão nos olhos. Para evitar este tipo de problema, é fundamental usar colírios ao longo do dia.

É importante também que as pessoas não fiquem muito tempo na frente do computador sem piscar, porque este movimento ajuda muito a manter os olhos úmidos.

FONTE: https://www.clickgratis.com.br/saude/saiba-como-cuidar-dos-seus-olhos-durante-o-inverno/

SITE: https://www.clickgratis.com.br