Saiba como escolher a armação de óculos ideal

Saiba como escolher a armação de óculos ideal

Nos dias de hoje usar óculos de grau ganhou espaço no look diário das pessoas em complementação ao visual.

Muitos perdem horas experimentando diferentes armações de óculos e acabam optando por seguir a moda a qualquer custo, sem dar atenção as recomendações ideais para as características do seu rosto.

Cada pessoa deve optar pelo modelo de armação que faça sentir-se à vontade e que também esteja de acordo com sua personalidade, do mais discreto até o mais exuberante.

Porém, importante atentar para algumas regras básicas, que foram elaboradas a partir de experiências diárias e da constatação da necessidade clínica de uma perfeita visão. São elas:

Primeira regra: a armação deve acompanhar a linha da sobrancelha.

Segunda regra: a ponte da armação deve ser ajustada corretamente a cada tipo (ou tamanho) de nariz.

Terceira regra: o tamanho da armação deve ser compatível com a estatura da pessoa.

Para encontrar o modelo ideal, é importante que na hora da escolha um conjunto de fatores sejam avaliados. Ou seja, aliar os critérios técnicos e as características físicas, com a moda, estética e o estilo de vida irá fazer toda a diferença!

Mas afinal, qual é a armação ideal? Para lhe ajudar nesta escolha, separamos algumas dicas de acordo com o formato do seu rosto:

ROSTO QUADRADO

Opte por óculos com armações de cantos retangulares ou arredondados. Evite a armação de formato reto e que acentua as linhas do rosto.

ROSTO DE CORAÇÃO

Os formatos de coração costumam combinar com armações maiores embaixo ou com algum detalhe na parte de baixo dos óculos. Eles devem ser um pouco mais largos do que a testa para ficarem ajeitados.

Evite armações com a parte inferior baixa, que cubram as maçãs do rosto. Use modelos estreitos, que dão a ilusão de que o maxilar é mais largo.

ROSTO REDONDO

Opte por armações quadradas ou retangulares. As linhas retas destes modelos ajudam a afinar o rosto, por isso, procure formatos mais geométricos.

A armação não deve ser mais larga que o rosto e a armação redonda repete o contorno da face, ampliando as formas.

ROSTO OVAL

Esse é o formato de rosto que mais se ajusta a diversos tipos de armação. Combina tanto com óculos retangulares quanto com ovais.

Use armações um pouco mais largas que a parte mais larga do rosto e evite aquelas que repetem o formato do maxilar. Além disso, evite hastes baixas.

ROSTO RETANGULAR

A armação deve equilibrar as partes superior e inferior do rosto. Para isso, use armações redondas, estreitas e ovais.

A armação não deve ser mais estreita que a parte mais larga do rosto e a parte inferior não deve ser muito larga nem muito baixa, que acentua o maxilar.


FONTE: http://www.lentesluxxor.com.br/blog/saiba-como-escolher-a-armacao-de-oculos-ideal/

SITE: http://www.lentesluxxor.com.br