SAIBA COMO TIRAR A MAQUIAGEM DOS OLHOS CORRETAMENTE

SAIBA COMO TIRAR A MAQUIAGEM DOS OLHOS CORRETAMENTE

Aprender como tirar maquiagem dos olhos de maneira adequada é essencial para evitar ardência, vermelhidão, coceiras e incômodos que podem ser causados por alergias e inflamações — caso você deixe de seguir algumas regrinhas básicas.

A pele ao redor dos olhos é extremamente sensível, portanto, deve ser tratada com muito cuidado e delicadeza. A maquiagem, por sua vez, costuma durar por até 12 horas. Depois disso, pode provocar o acúmulo de gordura nos poros, perda de hidratação e o surgimento de cravos e espinhas.

Para que você arrase no antes, durante e depois da make up, de modo a prezar pela saúde dos seus olhose da pele ao redor, mostraremos no post como retirar os produtos de beleza de forma simples e eficiente. Confira!

RETIRE O EXCESSO DE MAQUIAGEM

O primeiro passo para acertar na hora de tirar a maquiagem é remover o excesso. Para tal, basta usar o lenço demaquilante. Contudo, atenção: esse procedimento deve ser feito apenas no rosto, poupando a região dos olhos.

COMECE PELA SOMBRA

Indicamos iniciar a remoção da make pela sombra. É fundamental utilizar um leite demaquilante específico para a área ao redor dos olhos feito à base de água e óleo. Esse produto é muito eficaz em contato com a pele.

FAÇA MOVIMENTOS CIRCULARES

Com o algodão ligeiramente molhado no leite demaquilante, você deve fazer movimentos circulares no sentido horário. Assim, é possível ativar a circulação sanguínea e, de quebra, evitar as temíveis bolsas e olhos inchados.

Comece pelo canto interno até o externo, limpando, em seguida, a parte de baixo. Depois, realize o procedimento de fora para dentro. A operação precisa ser repetida para que toda a maquiagem seja retirada.

É importante lembrar que tudo deve ser feito de maneira suave e cuidadosa. Desse modo, não há perigo de machucar ou irritar os olhos e a pele ao redor — regiões bastante sensíveis.

TENHA CAUTELA AO REMOVER O RÍMEL

O rímel é um dos itens de beleza mais difíceis de retirar. Você adora usá-lo, mas ainda não sabe como tirar maquiagem dos olhos do jeito certo? Então, não pode deixar de prestar atenção no truque a seguir.

A dica é lançar mão de um bom demaquilante e, logo após, com o algodão levemente embebido, realizar movimentos de cima para baixo. Se o rímel for à prova d’água, opte por um produto à base de óleo. Saiba que os shampoos para bebês também são capazes de limpar os cílios totalmente sem irritar a pele e os olhos.

Já para mantê-los hidratados, a recomendação é aplicar na raiz óleo de mamona ou creme à base de vitamina B5 com a ajuda de uma haste de algodão. O procedimento deve ser feito duas vezes por semana.

TIRE O DELINEADOR OU LÁPIS DE ACORDO COM O TRAÇADO

Quem usa maquiagem sabe que o delineador e o lápis requerem um certo cuidado durante a remoção. A boa notícia é que não há segredo.

Basta umedecer a ponta de uma haste de algodão em leite demaquilante e seguir o traçado até que todo o produto seja retirado. Vale lembrar que, em qualquer uma das situações, o algodão jamais deve ser reutilizado, ok?

MANTENHA A PELE HIDRATADA

Uma pele jovem e bonita deve ser mantida sempre hidratada. Sendo assim, após a demaquilagem, é fundamental lavar a região com sabonete apropriado ou loção tônica e, depois, aplicar creme específico ao redor dos olhos.

E então, aprendeu como tirar maquiagem dos olhos de forma correta? Ao seguir as nossas dicas, você certamente vai manter a saúde ocular e da sua pele em dia.

FONTE: https://blog.e-lens.com.br/como-tirar-a-maquiagem-dos-olhos/

SITE: https://blog.e-lens.com.br