Como cuidar dos olhos durante o verão

Como cuidar dos olhos durante o verão

A estação mais quente e agitada do ano está chegando!

Com uma previsão de temperaturas super altas, é muito importante levar em consideração todos os cuidados necessários para seu corpo nesse fim de ano.

Além de se proteger com filtro solar mesmo se não estiver na praia, é muito importante cuidar da visão – e isso inclui muito mais do que escolher apenas a armação perfeita para passear nos dias ensolarados.

Confira essas 2 dicas que separamos para você:

1. Use lentes de qualidade
Por mais tentado que você esteja de comprar aqueles óculos baratinhos no camelô, prefira investir em uma armação e em lentes que podem te oferecer muito mais do que apenas estilo. Os raios ultravioleta são muito agressivos para a visão, portanto, suas lentes devem contar com proteção UVA/UVB sempre. Expor seus olhos a esse perigo pode causar degeneração macular – que não tem cura e pode levar à cegueira total.

2. Mantenha as mãos limpas
Nós usamos nossas mãos para tudo, e elas tocam nosso rosto e olhos o tempo todo – às vezes nem percebemos. Mantê-las limpas evita que sujeira, filtro solar ou bactérias entrem nos olhos e causem irritações ou alergias.

Parece óbvio, mas muita gente não se lembra desses dois cuidados para o verão – e que valem para o ano todo, não é?

Caso você apresente algum sintoma anormal em sua visão, visite seu oftalmologista para um diagnóstico e tratamento corretos.