Dor nos olhos? Descubra quais as causas

Dor nos olhos? Descubra quais as causas

Ao realizar uma atividade corriqueira, você de repente sente aquela dor nos olhos? Um sintoma vago que pode significar vários problemas oculares, merece atenção. Também é importante não entrar em pânico: a dor é um mecanismo do corpo para avisar que há algo de errado. Então, receba este aviso com seriedade e busque tratar a raiz do problema. Dor nos olhos pode ser causada por uma série de motivos, quase todos associados à saúde ocular. É importante estar em dia com as suas consultas ao oftalmologista, já que somente ele poderá diagnosticar com segurança a razão da sua dor nos olhos.

Por mais que seja importante saber mais sobre a própria saúde ocular, o melhor aconselhamento sobre problemas oculares virá do oftalmologista. Não tome decisões e nem se auto-medique com base em conteúdo pesquisado pela internet.

Vista cansada pode causar dor nos olhos

Alguns dos motivos pelos quais você pode ter dor nos olhos se associa aos sintomas de vista cansada. Para quem passa muitas horas seguidas trabalhando no computador, por exemplo, é mais do que importante realizar pausas regulares para descansar os olhos. Do contrário, o paciente poderá sentir dor nos olhos e até desenvolver algum problema ocular mais grave. Ao trabalhar no computador, os olhos ficam focados em um único ponto por muito tempo, quase sem piscar. Esta combinação acelera o ressecamento dos olhos, o que contribui para o surgimento de dor.

Você pode combater esse problema ao realizar pausas regulares no trabalho ao computador. Durante esta pausa, exercite a musculatura dos olhos focando em pontos diferentes.

Consulte o seu oftalmologista

Ao sentir qualquer incômodo nos olhos, é importante lembrar-se da importância de consultar o seu oftalmologista. Muitos problemas oculares graves podem ser completamente curados se diagnosticados e tratados cedo.