Fique de olho na saúde ocular do seu filho.

Fique de olho na saúde ocular do seu filho.

É muito importante estar sempre em dia com a sua saúde ocular. E essa necessidade se aplica principalmente às crianças. Independente da idade, é preciso estar atento a qualquer dificuldade delas em enxergar e outros sintomas de algum problema ocular. Dedique uma atenção especial a visitar o oftalmologista com o seu filho.
A visão é responsável por 85% do aprendizado de uma criança. Muitos problemas oculares são confundidos com dificuldade de aprendizado, então é preciso um esforço conjunto com a direção da escola de seu filho para remediar qualquer problema.
Alguns sinais denunciam a dificuldade para enxergar de forma mais fácil. Fique atento a eles quando estiver em contato com o seu filho: dores de cabeça ou mal-estar durante ou depois da leitura, da aula ou da hora do dever de casa, franzir a testa, apertar os olhos para enxergar longe e ler com os livros e os cadernos próximos ao rosto.
Não só a crianças como adultos, também, é recomendada uma visita ao oftalmologista ao ano. Já marcou a sua consulta e a do seu pequeno?