Lentes de contato: o que fazer e não fazer

Lentes de contato: o que fazer e não fazer

As lentes de contato são seguras, confortáveis e podem deixar o seu dia a dia bem mais conveniente. No entanto, para contar com todos estes benefícios, é preciso tomar os cuidados adequados com elas. Do contrário, podem até fazer mal para a sua saúde ocular.

Ao lidar com lentes de contato, existem alguns hábitos que podem ser bons ou ruins. Para ajudar você, reunimos os principais a seguir, junto com as principais orientações relacionadas a eles. Veja:

Não faça: dormir com as lentes de contato

O uso por longos períodos de lentes de contato pode restringir o suprimento de oxigênio aos seus olhos, o que pode ser prejudicial à saúde ocular. Antes de dormir, certifique-se de guardar suas lentes no local apropriado.

Faça: limpar adequadamente as lentes

Juntamente com suas lentes de contato, vêm também as instruções de higienização recomendadas para aquele par específico. Em hipótese alguma deixe de lavar suas lentes ou negligencie os bons hábitos neste âmbito.

Não faça: compartilhar as lentes com os outros

Lentes de contato são pessoais e não devem ser compartilhadas com outras pessoas. Desta forma, podem ser transmitidas diversas doenças. Aliás, não é recomendado nem permitir que os outros sequer toquem nelas.

Faça: seguir as orientações do oftalmologista

Consultas regulares ao oftalmologista são essenciais para manter a saúde ocular em dia. Ele também é quem deverá lhe orientar a respeito de todos os aspectos referentes às lentes de contato, então tire todas as suas dúvidas.

Aproveite e marque a sua consulta conosco através do site para manter sua saúde ocular sob controle e ajudar a prevenir problemas graves!