Poluição é uma das maiores inimigas dos olhos

Poluição é uma das maiores inimigas dos olhos

Andar pelas grandes metrópoles do Brasil é, hoje em dia, uma tarefa que chega a ser nociva para o corpo humano como um todo. A poluição do ar, emitida por automóveis de todos os tipos e tamanhos, prejudica em especial a saúde ocular. Já aconteceu de você chegar em casa e sentir os olhos lacrimejarem ou perceber que estão avermelhados? Trata-se de uma reação à poluição do ar, que pode ser prejudicial para outros órgãos do corpo, também.

O que fazer? Os ecologistas dizem que o caminho está na preservação da natureza, e estão certos. As árvores são responsáveis pela purificação do ar dos poluentes, agindo como se fossem filtros. Só que este trabalho fica mais difícil dependendo do nível de poluição que está em torno do “filtro”. Em uma área onde há grande circulação de veículos e alto nível de poluição, as folhas começam a perder as cores e a árvore perde a sua capacidade de purificar o ar com eficiência.

A poluição do ar não é a única inimiga quando se fala de olhos irritados. Vapor quente, encontrado frequentemente em churrascarias e lanchonetes, é outro elemento que pode prejudicar a visão. Poeira e outros tipos de sujeira, que facilmente circulam com o vento, também podem prejudicar a vista se não houver cuidado.