Saiba mais sobre a heterocromia, a doença dos olhos de cores diferentes

Saiba mais sobre a heterocromia, a doença dos olhos de cores diferentes

Você com certeza já viu alguém com cores dos olhos diferentes uma da outra, seja pessoalmente ou na mídia. Estas pessoas sofrem de uma doença chamada heterocromia. A seguir, você vai aprender mais sobre essa condição e os motivos pelos quais a atenção com a saúde ocular deve ser redobrada nestes casos.

Apesar de não oferecer complicações nem riscos para a saúde ocular por si só, a heterocromia geralmente vem acompanhada de outra doença, a Síndrome de Waardenburg, que pode causar a alteração na cor dos cabelos e da pele. Caso a heterocromia surja na vida adulta, pode oferecer riscos para a saúde ocular do paciente, já que costuma ser resultado de alguma lesão nos olhos.

O cantor David Bowie é um dos exemplos mais notáveis de gente com olhos de cores diferentes. Outro exemplo é a atriz Mila Kunis. Outros grandes nomes que sofrem da doença incluem Benedict Cumberbatch, Robert Downey Jr., Simon Pegg e Demi Moore (na foto acima). Além disso, a heterocromia também ocorre, de forma rara, em animais.