Saiba o que significam os perigos da pressão ocular alta

Saiba o que significam os perigos da pressão ocular alta

Você sabe como está a sua pressão ocular? Também chamada de pressão intraocular, é bem diferente da pressão arterial convencional. Trata-se de um índice que necessita de um acompanhamento, especialmente em casos de quem tem histórico familiar de glaucoma.

A pressão ocular é o quão comprimidas estão as células dos nervos ópticos. Durante momentos de estresse, por exemplo, esta pressão pode aumentar. Isso também ocorre quando comemos alimentos inapropriados à saúde ou em decorrência de doenças. A pressão ocular acaba sendo um resultado de desequilíbrio no corpo humano.

Pressão ocular alta é um problema preocupante pois dificilmente é sentido pelas pessoas, pois pode ser facilmente confundido com outros sintomas. Em estado agudo, pode ser interpretada como uma leve dor de cabeça. Também é possível sentir enjoos, dores nos olhos e sensibilidade à luz.

A melhor forma de manter a sua pressão ocular em uma análise competente é visitando o oftalmologista regularmente. Apenas assim você terá certeza de que os seus olhos estão saudáveis.