Vista cansada: aprenda a reconhecer os sintomas

Vista cansada: aprenda a reconhecer os sintomas

Você sabe o que é vista cansada? Trata-se de um problema de vista muito comum entre pessoas que usam bastante computador e assistem muita televisão. Estes hábitos podem intensificar as chances de surgimento de sintomas de vista cansada, o que é prejudicial para a saúde ocular.

Confira a seguir o que você pode fazer para se prevenir contra os sintomas da vista cansada:

Mude os hábitos

Às vezes, não tem jeito: precisamos, mesmo, ficar diante do computador durante muito tempo, seja para estudar ou no trabalho. A melhor forma de evitar que os olhos sofram com esta longa exposição a telas é fazendo pausas regulares. A cada uma hora de trabalho, faça uma pausa de 5 minutos: é importante tirar os olhos da tela e exercitar a musculatura dos olhos focando-os em outros elementos do ambiente.

Mude os aparelhos

Alguns equipamentos causam danos maiores aos olhos, o que contribui para o surgimento dos sintomas de vista cansada. Você sabia que telas de LCD causam um impacto menor na saúde dos olhos? Caso você utilize um monitor mais antigo em seu computador, considere trocar por um modelo de tela LCD, que comprovadamente possui uma melhor resolução e iluminação para os olhos.

Suspeita de vista cansada? Consulte o oftalmologista

Caso você sinta qualquer incômodo em sua visão, é essencial buscar o aconselhamento de um oftalmologista. Em situações como a de vista cansada, é importante diagnosticar os sintomas logo para que não surjam danos mais sérios à saúde dos olhos. É importante manter uma regularidade de, pelo menos, uma consulta oftalmológica por ano, mesmo para quem não usa óculos.