Você sabia que precisa proteger os seus olhos na praia? Descubra como

Você sabia que precisa proteger os seus olhos na praia? Descubra como

Quando o tempo ajuda, é muito bom aproveitar a praia para descansar e tomar um bronze, não é? Só que é necessário adotar alguns cuidados para proteger a saúde ocular. Sim, esta pode ficar em risco se certas medidas não forem tomadas até naquela ida rápida à praia. Acompanhe a seguir como garantir a proteção dos seus olhos quando você for à praia.

A exposição prolongada ao sol pode fazer mal à pele e também aos olhos. Caso eles comecem a ficar vermelhos, é preciso diminuir a exposição ao sol imediatamente. Assim como o resto do corpo, a ação do sol pode causar irritação nos olhos, o que pode servir de porta de entrada para problemas oculares.

Nunca dispense o óculos de sol quando estiver em exposição ao sol. E este óculos de sol precisa ser legítimo: produtos falsificados não possuem a proteção que a sua visão precisa. Quando sentir os olhos irritados, lembre-se de não usar água corrente. O mais recomendado nessses casos, em que não há envolvimento de produtos químicos, é usar colírio lubrificante ou soro fisiológico.

É importante sempre buscar a orientação do seu oftalmolgista sobre quais tipos de colírio usar em casos de necessidade. Assim, você tem a certeza de que está usando um produto que não trará malefícios.