A importância de ir no oftalmologista

A importância de ir no oftalmologista

A saúde dos olhos é fundamental na vida e a visão é um dos principais sentidos do corpo. Por isso é muito importante cuidar deles com toda a atenção que ele merece.

Irritação, ardência, coceira frequentes, dores de cabeça periodicamente, dificuldades para enxergar, vista embaçada, manchas claras ou escuras nos olhos, assim como a formação de imagens de visão dupla, são sinais que indicam a importância de fazer uma visita ao Oftalmologista.

O acompanhamento regular é importante porque algumas doenças, como o glaucoma, em que ocorre o enrijecimento do globo ocular por pressão interna, não são percebidas em fase inicial. Portanto, a única maneira de saber se a sua visão realmente está em dia é por meio de uma consulta e de exames feitos pelo oftalmologista.

O mesmo vale para pessoas que possuem histórico familiar de doenças nos olhos, de forma a evitar enfermidades oculares por fatores genéticos. Quem usa óculos ou lentes de contato de grau, também precisa realizar exames oftalmológicos regularmente para acompanhar possíveis alterações no grau.

FONTE: https://clinicabigdoctor.com.br/a-importancia-de-ir-no-oftalmologista/