A importância do uso dos óculos de sol.

A importância do uso dos óculos de sol.

Óculos de sol: mais que um belo acessório, seu propósito vai além da moda

Os óculos de sol são grandes aliados quando o assunto se trata de saúde ocular. E nesse quesito eles são de extrema importância!

É primordial escolher os óculos certos. Você sabe o motivo? Veja a seguir!

Os raios ultravioletas emitidos pelo sol podem causar sérios riscos à saúde dos olhos, uma vez que exposição prolongada pode causar problemas como envelhecimento precoce ou até mesmo câncer.

Os óculos de sol têm a função de bloquear esses raios, além de proporcionar mais conforto à visão em dias de maior claridade e reduzir a evaporação das lágrimas, prevenindo assim o ressecamento dos olhos.

Óculos falsos ou de procedência duvidosa não cumprirem essa função, e ainda podem causar sérios danos aos olhos e comprometerem a visão seriamente.

Isso por que as lentes escuras provocam a dilatação da pupila, fazendo com que a retina fique mais exposta.

Sendo assim, quando os óculos não bloqueiam a entrada dos raios ultravioleta, eles atingem diretamente a retina!

Outro ponto importante é que o uso dos óculos de sol no dia a dia não deve se restringir apenas à época do verão. Em certas regiões do mundo, como o Brasil, por exemplo, os índices de emissão dos raios ultravioletas são altos o ano todo, até mesmo em dias nublados.

Então, quando for escolher seus óculos de sol preze principalmente pela saúde dos seus olhos. A estética pode ficar em segundo plano!

Na hora de comprar o seu, além de escolher uma loja de confiança, veja se eles contam com proteção 100% UV. Cuidar da saúde ocular é prioridade.

FONTE: http://www.iomarques.com.br/blog/importancia-oculos-de-sol/