COMO ESCOLHO MINHA ARMAÇÃO DE ÓCULOS DE GRAU?

COMO ESCOLHO MINHA ARMAÇÃO DE ÓCULOS DE GRAU?

Se a sua resposta para essas perguntas foi um sonoro não sei!: Fique tranquilo! Você não é o único! :)A OKulos vai te dar uma forcinha nessa sua escolha tão pessoal.

ALGUMAS DIGAS GERAIS!

  • Seus óculos de grau devem representar seu estilo. Assim como uma roupa, eles são uma extensão de sua personalidade. Assim, certifique-se de escolher uma armação de óculos de grau que reflita bem você
  • Os óculos devem ficar apoiados nas orelhas e no nariz. As lentes não devem encostar nas bochechas. Com esses cuidados, seus óculos ficarão confortáveis no seu rosto.
  • Em geral, as armações de óculos de grau com ângulos e formas retas deixam a expressão mais séria e as armações com formas arredondadas deixam a fisionomia mais leve e suave.
  • Se a armação de óculos que você escolher tiver plaquetas para apoiar no nariz, prefira as de silicone, que são mais maleáveis.
  • As hastes que prendem os óculos nas orelhas não devem pressionar a parte lateral do rosto, mas também não devem ficar soltas para que os óculos de grau não escorreguem ao olhar para baixo.
  • Se você já usa óculos mas não sabe o tamanho dele, veja aqui como descobrir. É facinho!

VAMOS A ALGUNS ASPECTOS BEM PESSOAIS!

Formato do Rosto

Caso não saiba qual é o formato do seu rosto, você pode identificá-lo desenhando. Apenas olhe para frente diante de um espelho, pegue um batom ou uma caneta que escreve em vidro ou quadro branco, e passe ao redor do contorno do seu rosto.

Depois que você tiver identificado o formato do seu rosto, dê uma olhada nas nossas sugestões:

A cor dos seus óculos e o tom da sua pele: